APRESENTAÇÃO

Este portal é fruto da Plenária dos Movimentos de Base realizado no Congresso da Classe Trabalhadora (CONCLAT), nos dias 05 e 06 de junho de 2010 na cidade de Santos. O Fórum tem como objetivo organizar a luta dos trabalhadores pela base e por isso se constitui com ativistas, militantes, oposições e organizações por local de trabalho, estudo e moradia. Suas ações são pautadas no classismo e na solidariedade de classe, de modo a romper o legalismo e o corportivismo. Tal Fórum compreende a necessidade de um movimento de oposição pela base que seja anti-governista, combativo e classista, ou seja, não concilie com o governismo e lute pelo fim da estrutura sindical (imposto sindical, carta sindical e unicidade sindical).

“A emancipação dos trabalhadores é obra dos próprios trabalhadores”

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PLENÁRIA DE MOVIMENTOS DE OPOSIÇÃO –DFE


Diante uma realidade no Distrito Federal e Entorno de greves fragmentadas e corporativistas, dirigidas pelas direções sindicais pelegas que agindo com os patrões e o Estado impõe diversas derrotas para classe trabalhadora, convocamos todos os trabalhadores e militantes do movimento sindical, popular e estudantil a participarem da Plenária de Movimentos de Oposição do DF e Entorno com o intuito de impulsionar os primeiros passos rumo a uma verdadeira reorganização do movimento sindical-popular brasileiro:

DIA: 04 de Setembro (Sábado)

HORA: 13:30h

LOCAL: Auditório do Sindágua (CONIC – Venancio 5, sala 208)


Construir um Sindicalismo Classista e Combativo!

FORA CUT, CTB e UNE PELEGAS!


Apoiadores: trabalhadores metroviários, Sindágua-DF, trabalhadores gráficos, Oposição CCI ao DCE-UnB, Rede Estudantil Classista e Combativa.

Nenhum comentário: