APRESENTAÇÃO

Este portal é fruto da Plenária dos Movimentos de Base realizado no Congresso da Classe Trabalhadora (CONCLAT), nos dias 05 e 06 de junho de 2010 na cidade de Santos. O Fórum tem como objetivo organizar a luta dos trabalhadores pela base e por isso se constitui com ativistas, militantes, oposições e organizações por local de trabalho, estudo e moradia. Suas ações são pautadas no classismo e na solidariedade de classe, de modo a romper o legalismo e o corportivismo. Tal Fórum compreende a necessidade de um movimento de oposição pela base que seja anti-governista, combativo e classista, ou seja, não concilie com o governismo e lute pelo fim da estrutura sindical (imposto sindical, carta sindical e unicidade sindical).

“A emancipação dos trabalhadores é obra dos próprios trabalhadores”

sábado, 22 de março de 2014

A Luta pela Saúde Pública em Nova Friburgo - RJ!!! Campanha pela Hospital do Câncer!!!


Hospital do câncer “já” em Friburgo




Há quanto tempo você ouve falar em nossa cidade, por meio de políticos e governantes, que Friburgo irá ter um Hospital do Câncer?

Por certo, ai se foram vários anos, e a cada tempo de eleição a promessa se renova!!

Enquanto isso, nós, vamos “indo e vindo” a cidades distantes em busca de socorro e cura para nossos familiares e amigos.

Se é certo que o tratamento da doença de câncer traz dor, sofrimento e desgaste são, sobretudo, os mais pobres e excluídos da cidade quem mais sofrem por não terem consciência de seus direitos e sua força.

Muita gente tem se levantado no País contra a situação de abandono e descaso com a Saúde Publica por conta de “políticas” que cortam direitos e recursos públicos para, sucateados, entregá-los na forma de concessão, diga-se privatização, as OS`s (Organização Social) como já fazem em nossa cidade (veja UPA de conselheiro Paulino e de Olaria em breve).



VAMOS DEFENDER A SAÚDE EM FRIBURGO ?


Em Friburgo, não sendo diferente, precisamos nos levantar também pra fazer valer nossos “direitos” e nossas “vontades”, como no momento, exigir que a verba federal de 59MILHÕES disponibilizada em 2012, destinada a construção do Hospital do Câncer, não seja devolvida e que haja transparência e participação do povo Friburguense na definição do Hospital do Câncer que queremos.

Daí queremos convidar você a se unir a nós no “Comitê Pró Hospital do Câncer” para lutar em defesa da construção imediata do Hospital do Câncer com a verba federal de 59MILHÕES já liberada e contra os “novos projetos” de privatização da Saúde Pública por meio das OS`s (organização social) e outros “Modelos de Gestão” particular da Saúde.



Junte-se a nós e faça ouvir a sua voz!!




Comitê Pró Hospital do Câncer



Email:hcnfriburgo@gmail.com

Face: HospitaldoCâncer De Nova Friburgo Já 




CONSTRUINDO COMITÊS POPULARES
PRÓ HOSPITAL DO CÂNCER EM NOVA FRIBURGO

A cidade de Nova Friburgo-RJ, lamentavelmente, não conta ainda com um hospital especializado e exclusivamente dedicado ao tratamento do câncer. A construção de tal estrutura resultaria na estruturação da assistência oncológica local, com todos os benefícios decorrentes para a sociedade. A cidade pode ganhar mais gente atendida, maior chance de cura, com o menor custo para o povo.

Visando conscientizar e mobilizar a população friburguense sobre a necessidade da construção imediata do Hospital do Câncer em nossa cidade é que iniciamos em Fevereiro/14 a Campanha: “Hospital do Câncer Já!”.

Com o objetivo de divulgar a Campanha em nossa cidade, estamos incentivando a construção de Comitês Populares Pró Hospital do Câncer nos Bairros, Escolas, Igrejas e Locais de Trabalho.

Os Comitês tem a função de distribuir documentos, organizar encontros e participar ativamente nos encaminhamentos da Campanha.

Por isso convidamos você a se unir a nós para difundir a Campanha em nossa cidade.

JUNTOS SOMOS FORTES!
COMITÊ PRÓ HOSPITAL DO CÂNCER EM NOVA FRIBURGO

SIGA-NOS NO FACE: HospitaldoCâncer De Nova Friburgo Já
EMAIL: HCNFRIBURGO@GMAIL.COM

Nenhum comentário: